O Nintendo Switch certamente é um fênomeno de vendas que nenhum analista da indústria, ao menos com a expectativo do seu lançamento, nenhum analista esperava alcançar. Com mais 140 milhões de unidades vendidas, o console é basicamente um milagre se comparado ao fracasso comercial do seu antecessor, o Wii U, que movimentou apenas 13,6 milhões de aparelhos em escala mundial.

O último relatório fiscal da gigante japonesa passado aos seus acionistas apresentou uma desaceleração na aquisição de novos aparelhos por parte dos consumidores, o que fez muitos fãs questionarem se o Switch teria força para superar o sucesso do Nintendo DS. Com 154 milhões de unidades vendidas, o portátil de duas telas é, até o momento, o maior sucesso da história da Nintendo. Porém, existe um adversário ainda maior a ser vencido pelo Switch: o estrondoso PlayStation 2. O console de sexta geração da Sony alcançou a marca de 155 milhões de consoles adquiridos pelos consumidores, tornando-o o videogame mais vendido da história.

Nos Estados Unidos, segundo o analista veterano Mat Piscatella, o Nintendo Switch está apenas a 1,1 milhões de unidades vendidas de superar os número do PS2, o que deve acontecer nos próximos meses. Títulos prometidos para o final de 2024 como The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Mario Party Jamboree e Mario & Luigi Brothership provavelmente impulsionarão ainda mais as vendas do console nintendistas.

Será que Nintendo Switch ainda tem força para ultrapassar as vendas mundiais do PlayStation 2?

Share.

Jornalista, Youtuber e Influencer há 12 anos trabalhando com games

2 Comentários

Leave A Reply