Disney Illusion Island chega ao Nintendo Switch com a missão de resgatar a nostalgia dos jogos clássicos da gigante das animações pertencentes à era 16-bits. Games como Mickey’s Magical Quest, The Lion King, Disney’s Alladin e Castle of Illusion Staring Mickey Mouse são joias raras do Super Nintendo e do Mega Drive, apreciados tanto pela crítica quanto pelos jogadores. Mas será que a inglesa Dlala Studios conseguiu trazer de volta a magia dos grandes títulos do passado?

Um Jogo Para Toda a Família

Disney Illusion Island é um jogo de plataforma 2D que bebe diretamente do estilo gráfico de títulos como Rayman Legends, Cuphead e até mesmo Paper Mario. Sua jogabilidade é extremamente simples, pedindo que o jogador se concentre apenas em, basicamente, correr e pular.

A dificuldade do game pode ser ajustada de maneira rápida e intuitiva, permitindo inclusive que o personagem escolhido se torne invencível. É isso mesmo que você leu: em Illusion Island, você pode simplesmente vagar pelo cenário sem nunca perder vida. Esse modo é excelente para promover acessibilidade, permitindo que pessoas leigas no mundo games e até mesmo crianças pequenas curtam as aventuras sem se preocuparem com uma tela de gameover.

Como um Desenho

O mundo de Illusion Island é marcado por cenários simples e bem projetados. Os gráficos do game simulam um desenho da gigante Disney, tendo a sua maior inspiração na recente série animada The Wonderful World of Mickey Mouse, disponível no aplicativo de streaming Disney Plus.

Os personagens jogáveis Mickey, Minnie, Donald e Pateta contam com animações caprichadas, conseguindo passar uma enorme gama de emoções a cada movimento. As cutscenes são especialmente trabalhadas, dando a impressão de que se está assistindo à um episódio de desenho animado.

Quase um Metroidvania

Se você espera um nível de complexidade e exploração encontrado em títulos como Hollow Knight ou Ori and the Blind Forest, você certamente irá se decepcionar com Disney Illusion Island. O título é extremamente limitado com relação à variedade de movimentos oferecidos ao jogador para desbloquear novas áreas. Ao todo, são quatro melhorias desbloqueáveis: saltar na parede, quebrar camadas de pedra no chão, pendurar-se em ganchos e mergulhar em porções de água.

Apesar de contar com a presença de coletáveis como peças de memorabilia e cartas especiais, o game não traz grandes incentivos para que o player explore o mapa todo. Os recursos destraváveis tem apenas funções colecionáveis, não oferecendo mudanças significativas na jogabilidade ou alterações na aparência dos personagens.

Vale a Pena?

Disney Illusion Island presenteia o jogador com uma aventura simples e divertida. A história é satisfatória, apesar de não ser nada digno de grandes elogios. O modo cooperativo, apenas offline, para 4 jogadores decepciona, permitindo que apenas o player 1 abra portas e realize certos objetivos.

A campanha principal do título dura cerca de 6 horas, podendo se estender para mais de 10 se você desejar coletar todos os itens espalhados pelos cenários. No final, o que fica é a sensação de que o game poderia ser muito mais do que ele realmente é. Compre se quiser um game para curtir com crianças ou desejar uma aventura que te permita seguir em frente sem precisar pensar muito.

NOTA: 7

Share.

Jornalista, Youtuber e Influencer há 12 anos trabalhando com games

Leave A Reply